Famai realiza doação de mudas de árvores nativas na próxima semana

Ação será na terça e quarta-feira (11 e 12)
Data de inclusão: 06/12/2018 15:06

Uma forma de preservar e incentivar a arborização de Itajaí. A Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas será na próxima terça e quarta-feira (11 e 12), no Viveiro de Mudas Nativas, localizado na rua Osvaldo Bertames, 144, no bairro Fazenda. A ação será das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Quem tiver interesse em receber a doação deve levar sua própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em casa, seja em área urbana ou rural. Algumas das espécies disponíveis serão: grumixama, gabiroba, pata de vaca, ingá-banana, cereja do rio grande, araçá, anona e ipê-amarelo.

De acordo com a Famai, plantar árvores é importante para o meio ambiente. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores oferecerem sombra, alimentos e muitos outros benefícios.

A ação é organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação.

_______________________
Informações adicionais: