Instituto Itajaí Sustentável realiza campanha do agasalho animal

Doações são para o canil municipal, que abriga 300 animais
Data de inclusão: 14/05/2020 14:07

O inverno está chegando e não são apenas os humanos que sentem frio. Os animais também sofrem com as baixas temperaturas. Para protegê-los, o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) lançou a Campanha do Agasalho Animal, coordenada pela a Unidade de Atendimento Provisório de Animais (Uapa), que abriga aproximadamente 300 animais. As doações podem ser de cobertores, mantas, toalhas, casinhas e roupas para pets de todos os tamanhos.

Quem deseja colaborar com a campanha pode levar sua doação na sede da Uapa (canil municipal), localizada na rua Manoel Bernardes, s/nº, bairro Itaipava. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

As doações também poderão ser entregues na sede do INIS, na rua XV de Novembro, 378, no centro de Itajaí. O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. O Instituto também poderá buscar as doações, caso for necessário. Para isso, basta ligar para o telefone (47) 3348 8031.

Adoção de animais

O Instituto Itajaí Sustentável informa que a Unidade de Atendimento Provisório de Animais está com atendimento individual (uso obrigatório de máscaras) para adoção de animais, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e 13h30 às 16h30. No primeiro e terceiro domingo de cada mês, o canil municipal estará aberto, no horário das 14h às 16h30.

Instituto Itajaí Sustentável realiza campanha do agasalho animal