Trilha das Cotias abre neste sábado (04) para visitação

O passeio guiado é feito somente com agendamento de grupos
Data de inclusão: 29/11/2021 15:01

O Município de Itajaí, através do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), abre neste sábado (04) horários para visitação à Trilha das Cotias. Desde agosto, além de quarta e sexta-feira, a população pode realizar o trajeto no primeiro sábado de cada mês, com saídas às 8h30 e às 10h30. A trilha está localizada no Parque Natural Municipal do Atalaia.

Para fazer o passeio, é necessário se inscrever pelo telefone do Viveiro Municipal: (47) 3349-7255 (Ligações) e (47) 98858-9453 (WhatsApp).

A saída para a Trilha das Cotias é realizada no Mirante Água, no Parque do Atalaia, e segue em direção ao Centro de Educação Ambiental (CEA). Ao todo, são 700 metros de percurso e, embora a classificação da dificuldade seja moderada, o passeio não é indicado para crianças e idosos. Entre ida e volta, a trilha tem a duração média uma hora.

O Instituto Itajaí Sustentável recomenda que os participantes usem roupas leves e calçados adequados para trilha, além de levar água. É obrigatório o uso de máscara durante o passeio.

Confira os dias e horários de passeio:
Quartas e sextas-feiras, além do primeiro sábado de cada mês
Saídas: 8h30 e 10h30
Limite de 10 pessoas por horário