Feira de Doação de Mudas será nesta terça-feira (13)

Mais de 12 espécies de plantas estarão disponíveis à população
Data de inclusão: 12/08/2019 14:15

Mais uma edição da tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas acontecerá nesta terça-feira (13). A iniciativa gratuita ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h no Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado na Rua Osvaldo Bertemes, no bairro Fazenda. A ação é promovida pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS) com o intuito de preservar e incentivar a arborização do município.

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Os interessados em receber a doação de mudas devem residir em Itajaí e levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher três mudas de árvore para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

Dentre as espécies disponíveis na feira estão pitanga, embiruçu, araçá vermelho e amarelo, palmeira jerivá, grumixama, ipê roxo, pau ferro, pata de vaca, bacupari, palmito juçara e joão bolão do mato.

Segundo o Instituto Cidade Sustentável, o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

Instituto Cidade Sustentável

Feira de Doação de Mudas será nesta terça-feira (13)