Selo Verde premia ações sustentáveis desenvolvidas no município de Itajaí

Certificação, realizada nesta terça-feira (28), destaca a utilização de energias renováveis em empreendimento e outras práticas de preservação do meio ambiente
Data de inclusão: 28/01/2020 16:24

O Município de Itajaí realizou na tarde desta terça-feira (28) a certificação do Selo Verde. Nesta segunda edição da certificação, foram contemplados empreendimentos e organizações que desenvolveram soluções e iniciativas sustentáveis durante o ano de 2019. Na categoria Selo Verde Destaque 2019, o grande vencedor foi a construtora Criar Empreendimentos, que enfatizou a utilização de energias renováveis no empreendimento Garden Plaza II. Ao todo, cinco empresas foram certificadas com o Selo Verde e outras seis receberam a certificação na categoria Ações Sustentáveis.

Na categoria Selo Verde 2019, que contempla empreendimentos e projetos, os certificados foram: Brava Garden Home Clube, da CN Construtora e Incorporadora; Residencial Arboreto, da Êxito Construtora; Residencial Jasmim, da Criar Empreendimentos, e o empreendimento Apoema, da Infraed Engenharia.

Já as empresas que receberam o certificado de reconhecimento na categoria Ações Sustentáveis são: Escola Técnica Geração, Klabin S.A., ECS Sistemas Ecológicos Ltda., Brasfrigo S.A., LPL Comércio de Produtos de Limpeza, e o escritório Jaime da Veiga Advocacia e Assessoria Empresarial.

“Parabenizamos todas as empresas certificadas, seus dirigentes e colaboradores que estão engajados nesse compromisso com práticas sustentáveis no nosso município. Cada vez mais precisamos ter este olhar diferenciado e esta preocupação com as gerações futuras, para que possamos construir uma cidade que contemple uma tríplice conjugação para seu desenvolvimento, que é o crescimento econômico, social e sustentável”, salienta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Coordenado pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS), a certificação Selo Verde visa a destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais. A proposta anual da certificação é a de estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

“Esta certificação do Selo Verde é uma iniciativa extremamente importante para os nossos dias e também para o futuro, pois somente com boas práticas ambientais nós vamos melhorar o nosso meio ambiente e minimizar as alterações climáticas. Nosso município de Itajaí é precursor dessa cultura de reconhecimento das boas práticas que contribuem para que, a cada dia, tenhamos uma cidade melhor para se viver”, destaca Fabio da Veiga, diretor presidente do INIS.

Nesta edição, integraram a comissão julgadora representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí, Observatório Social de Itajaí (OSI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA). De acordo com o regulamento, a certificação tem validade de dois anos para empreendimentos e de um ano para ações e projetos.

Selo Verde premia ações sustentáveis desenvolvidas no município de Itajaí