Documentação para licenças ambientais em Itajaí passa a ser online

Nova regra inicia nesta terça-feira (10); medida trará agilidade e transparência aos processos
Data de inclusão: 09/03/2020 14:22

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) informa que a partir desta terça-feira (10) os documentos de retornos de condicionantes referentes às licenças e demais autorizações emitidas deverão ser realizadas via protocolo digital, por intermédio do novo sistema implantado pela Prefeitura de Itajaí, denominado Aprova Digital (https://itajai.prefeituras.net/). A partir desta data, o protocolo de documentos físicos não será mais aceito.

>> Acesse agora o Aprova Digital

O INIS informa que o usuário deverá realizar um cadastro no Aprova Digital e, para o retorno de condicionantes, acessar o menu “Inventário de Condicionantes”, informando os dados solicitados.

Agilidade e transparência

Criada para trazer mais transparência e desburocratização aos processos na administração pública de Itajaí, a plataforma digital de licenças públicas vai reduzir o tempo de tramitação e acelerar todo o trâmite exigido nessas demandas. Com o Aprova Digital, cidadãos e empresas poderão enviar os projetos e requerimentos pela internet, evitando deslocamentos por parte dos usuários e a diminui de custos para o setor público.

Informações adicionais:

Instituto Itajaí Sustentável