Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Abertas as inscrições para participar da Trilha das Cotias

Os interessados devem preencher um formulário on-line no site do INIS
Data de inclusão: 31/05/2021 16:30

O Município de Itajaí, por meio do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), realiza neste sábado (05) a inauguração da Trilha das Cotias, que passou por revitalização. O passeio será aberto ao público e os interessados em participar devem realizar o cadastro através do formulário disponibilizado no site do INIS (Clique aqui e inscreva-se).

Serão realizadas quatro saídas guiadas ao longo do dia e os grupos serão formados por no máximo 10 pessoas. Essa limitação é necessária devido à pandemia de coronavírus para manter as medidas de segurança e distanciamento necessárias.

A Trilha das Cotias tem aproximadamente 460 metros de extensão. Saindo do Centro de Educação Ambiental (CEA) em direção ao Parque Natural do Atalaia, o percurso começa com 100 metros de subida. O caminho segue até o Mirante Água, no parque. A dificuldade é classificada como moderada, pois apesar do caminho não ser longo a subida logo no início exige esforço.

Os participantes terão a opção de retornar ao ponto de partida (fazer o caminho de ida e volta) pela trilha, saindo tanto do Parque Natural Municipal do Atalaia como do Centro de Educação Ambiental (CEA). Ou ainda completar somente o percurso de ida.

O INIS recomenda que os participantes utilizem roupas leves e calçados adequados para trilhas, levem água e protetor solar. A trilha não é indicada para crianças. É obrigatório o uso de máscara de proteção. A caminhada terá a duração, entre ida e volta, de aproximadamente uma hora. Mais informações: (47) 3349-7255.

Confira abaixo os horários de saída:

Parque do Atalaia em direção ao Centro de Educação Ambiental
Saídas: 8h30 e 10h30

Centro de Educação Ambiental sentido Parque do Atalaia
Saídas: 9h30 e 11h30 

Imagens relacionadas

Abertas as inscrições para participar da Trilha das Cotias
Abertas as inscrições para participar da Trilha das Cotias
Abertas as inscrições para participar da Trilha das Cotias
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí