Curso de Fiscalização Ambiental Municipal reúne 30 servidores públicos

Capacitação objetivou aprimorar os conhecimentos na área
Data de inclusão: 17/12/2021 14:50

Servidores do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) participaram do curso “Fiscalização Ambiental Municipal,” promovido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A capacitação foi realizada nos dias 6, 8 e 10 de dezembro e reuniu 30 servidores públicos municipais.

O curso foi dividido em quatro etapas e iniciou com uma abordagem sobre os conceitos básicos, responsabilidades ambientais, estudo de caso e exercícios em grupo de fiscalização ambiental. A segunda etapa foi sobre o processo administrativo de infração ambiental, com estudo teórico e prático. A terceira etapa consistiu em conciliação ambiental e conversão de multas, e por fim, a quarta etapa proporcionou um espaço para os participantes apresentarem casos práticos de seus respectivos municípios e estabelecer um debate entre todos.

A qualificação seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários elaborados pelas portarias municipais e estaduais para prevenção contra a Covid-19. A organização do evento é da AMFRI com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).