Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

INIS realiza mais de 1000 processos em 2021

Resultado reflete desempenho econômico de Itajaí
Data de inclusão: 30/12/2021 14:27

O instituto Itajaí Sustentável (INIS), por meio da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental realizou o balanço dos processos requeridos e emitidos em 2021. Conforme o levantamento, entre pedidos de licenças, autorizações ambientais e dispensas de licenciamento foram feitos 1062 processos através do sistema Aprova Digital. Do total, 954 processos de licenças ambientais, autorizações de corte, certidões e declarações foram autorizados pelo Instituto.

“Os dados contabilizados contribuem para a manutenção dos índices de desenvolvimento econômico e social de Itajaí, que ocupa o posto de 34ª economia do país, já que as atividades empresarias, em sua maioria, dependem do licenciamento ambiental para suas operações. Isso também reflete na confiança dos empresários ao investir na cidade”, destaca o diretor presidente do INIS, Vilson Sandrini Filho.

Considerando apenas os dias úteis do ano de 2021, os números obtidos correspondem, em média, a quatro autorizações emitidas por dia. Essa agilidade nos processos é possível com a desburocratização do sistema proporcionado pelo Aprova Digital, ferramenta que foi adotada progressivamente pelo município desde 2018.

E, desde então, toda municipalidade passou a economizar recursos públicos e trabalhar de maneira mais ágil e produtiva. Além de garantir à população mais segurança, eficiência e transparência em todos os processos.  

Imagens relacionadas

INIS realiza mais de 1000 processos em 2021
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2022- Município de Itajaí