Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

INIS promove encontro com protetores de animais de Itajaí

Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (12)
Data de inclusão: 12/01/2022 19:00

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS), por meio da Diretoria de Proteção e Defesa dos Animais, promoveu na tarde desta quarta-feira (12), a primeira reunião de 2022 com cerca de 30 protetores de animais de Itajaí. O objetivo foi estreitar relações com o grupo e apresentar as ações realizadas pelo instituto em relação à causa animal.

O encontro foi organizado para que os protetores se conhecessem e relatassem suas experiências individuais para auxiliar na construção de um plano de atendimento para Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA). A direção do INIS reconhece a importância das ações realizadas pelos grupos de proteção aos animais e ressaltou a necessidade de integração com os serviços prestados pela UAPA.

“Nosso objetivo é comum: a proteção dos animais. Juridicamente é inviável o repasse de recursos para os protecionistas. No entanto, ofertamos a infraestrutura existente no município para auxiliar nos atendimentos e reduzir as despesas de cada um destes protetores. A castração, com regras claras e transparentes, é a maior demanda desta comunidade”, destaca o diretor presidente do INIS, Vilson Sandrini. 

Imagens relacionadas

INIS promove encontro com protetores de animais de Itajaí
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2022- Município de Itajaí