Parque Natural Municipal do Atalaia está fechado para reparos

Unidade de Conservação teve muitas árvores caídas que precisam ser removidas devido à passagem de ciclone extratropical na quinta-feira (13)
Data de inclusão: 14/07/2023 15:01

O Parque Natural Municipal do Atalaia está fechado nesta sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16) para reparos e manutenção. As visitas à unidade de conservação precisaram ser interrompidas devido à quantidade de galhos e árvores que caíram por causa dos fortes ventos, originados pelo ciclone extratropical que atingiu Itajaí na quinta-feira (13). Os trabalhos já iniciaram, mas não foi possível concluir até esta sexta.

"A grande quantidade de árvores danificadas ou totalmente destruídas demandam que as equipes façam os reparos. Por isso, decidimos fechar o parque, para que nossos profissionais trabalhem com segurança até que o local esteja apto a receber os visitantes", afirma Mario Cesar Ângelo, diretor presidente do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), órgão responsável pela gestão e manutenção do parque.

Na segunda (17) e terça-feira (18), o espaço também fica fechado para manutenção, como de costume. A reabertura está prevista para a próxima quarta-feira (19).

Parque Natural Municipal do Atalaia está fechado para reparos