Programa atenderá os bairros Cidade Nova e São Vicente nas próximas etapas dos Castramóveis
O Município de Itajaí segue com o programa de castração gratuita de cães e gatos por meio de clínicas veterinárias móveis (Castramóveis). As inscrições para as próximas etapas já estão abertas e contemplam, neste momento, moradores do bairro Cidade Nova e São Vicente.
Nos dias 1°, 2 e 3 de julho a ação será realizada no bairro Cidade Nova. Já a etapa no bairro São Vicente está prevista para o fim de julho, e os moradores já podem realizar o cadastro dos animais. Os demais bairros serão atendidos nas próximas fases do programa, que serão divulgadas em breve.
O tutor deve preencher um formulário de inscrição para cada animal através no link:
Formulário de inscrição
Após o preenchimento, é necessário enviar uma mensagem para o whatsapp 47 99993-2415 com documento oficial com foto e comprovante de residência em nome do tutor. Quem possui mais de um animal deve fazer um cadastro individual para cada pet.
O prazo de resposta pode ser maior do que o programado devido ao grande volume de solicitações. A inscrição será considerada confirmada somente após o envio da mensagem informando a data, o horário e o local da castração. Caso o tutor não receba a confirmação antes da ação prevista para o seu bairro, o cadastro permanece na fila de espera para as próximas etapas do programa.
Somente poderão ser castrados animais com idade igual ou superior a seis meses. Os pets deverão permanecer em jejum de oito horas antes do horário agendado para o procedimento.
Não serão atendidos animais braquicefálicos, por segurança no procedimento de anestesia. Entre as raças de cães que não podem participar do programa estão Pug, Buldogue Francês, Buldogue Inglês, Pequinês, Shih Tzu e Lhasa Apso. No caso dos gatos, as raças Persa e Himalaio também estão fora do programa.
Serviço
Inscrições Formulário: clique aqui
Envio de documentos
* WhatsApp: (47) 99993-2415
Documentos necessários
* Documento oficial com foto do tutor;
* Comprovante de residência em nome do tutor.
Próximas ações
* Bairro Cidade Nova: 1º, 2 e 3 de julho;
* Bairro São Vicente: final de julho.
Importante
* Um formulário deve ser preenchido para cada animal;
* Animais devem ter no mínimo seis meses de idade;
* Jejum de oito horas antes da cirurgia;
* Animais braquicefálicos não serão atendidos pelo programa.