Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Feira de Doação de Mudas ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio

Horário para retirada será das 8h às 17h, na praia de Cabeçudas
Data de inclusão: 09/05/2019 10:58

A tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas terá uma nova edição nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo). Desta vez, a doação ocorrerá junto ao evento “Row to win” na praia de Cabeçudas, próximo à praça do Hotel Marambaia. Das 8h às 17h, a população poderá retirar as mudas gratuitamente.

Os interessados em receber a doação devem residir em Itajaí e levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher uma muda de árvore para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

Pitanga, palmeira jerivá, pau ferro, embiruçu, palmito juçara, anona, araçá vermelho, araçá amarelo, pata de vaca e ingá cipó são algumas das espécies disponíveis.

Segundo o Instituto Cidade Sustentável (ICS), o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

A ação é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental como forma de preservar e incentivar a arborização de Itajaí.

_________
Informações adicionais:

Instituto Cidade Sustentável
(47) 3349-7255

Imagens relacionadas

Feira de Doação de Mudas ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio
Feira de Doação de Mudas ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí