Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Contorno Sul receberá plantio de mudas neste sábado (08)

Ação é promovida pelo Instituto Cidade Sustentável e integra a Semana do Meio Ambiente
Data de inclusão: 07/06/2019 17:49

Neste sábado (08), acontecerá o plantio de 400 mudas de árvores entre a rua Nilo Simas e o Posto Universitário em Itajaí. A concentração começará a partir das 8h e toda a comunidade pode participar. A ação de encerramento da Semana do Meio Ambiente é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS) e integra a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

Serão plantadas 400 mudas de Ipê Roxo e Pau Ferro. O objetivo é despertar o interesse das crianças e comunidade pelo meio ambiente e a preservação, por meio de atividades em contato com a natureza. A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e conscientização dos cidadãos.

Atividades durante a semana
Em continuidade à Semana do Meio Ambiente, o Instituto Cidade Sustentável realizou três atividades na última quinta-feira (6). A programação contou com trilha, palestra e plantio de mudas de restinga.

Durante a manhã ocorreu a inauguração da Trilha das Cotias, que contou com a presença de 14 representantes dos grupos de escoteiros de Itajaí. Já durante a tarde, o Instituto com auxilio da comunidade realizou o plantio de mudas de restinga na praia de Cabeçudas.

No total foram plantadas 111 mudas das seguintes espécies: Aroeira vermelha, canavalea rósea, ipomoea pes-caprae, sófora, bromélia da restinga, cactos, crotalária, araçá amarelo, pata de vaca e canela da praia, que serão monitoradas constantemente.

28 alunos do 5º ano da Escola Básica Profª Maria Dutra Gomes fizeram uma visita ao aterro e as cooperativas também nesta quinta-feira (06). A educação ambiental voltada para os moradores e trabalhadores de Itajaí é um grande agente de transformação, uma vez que conscientiza e sensibiliza para uma geração de bons cidadãos.

Outra ação que ocorreu durante a tarde foi uma Palestra sobre Reciclagem para as mulheres participantes do CRAS Nossa Senhora das Graças. A palestra abordou sobre os resíduos sólidos em geral, com o objetivo de difundir o conhecimento sobre os tipos de resíduos produzidos pela atividade humana, a sua destinação correta e a importância da reciclagem. 
____________________________________
Informações adicionais:
Instituto Cidade Sustentável
(47) 3349-7255 

Imagens relacionadas

Contorno Sul receberá plantio de mudas neste sábado (08)
Contorno Sul receberá plantio de mudas neste sábado (08)
Contorno Sul receberá plantio de mudas neste sábado (08)
Contorno Sul receberá plantio de mudas neste sábado (08)
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí