Escola do Cidade Nova recebe plantio de árvores e revitalização de horta

Ações do Instituto Cidade Sustentável ocorreram na quinta-feira (11)
Data de inclusão: 15/07/2019 16:11

O Centro de Educação de Tempo Integrado (Cedin) Emílio Gazaniga Júnior recebeu, na quinta-feira (11), o plantio de cinco mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A escola do bairro Cidade Nova contou com a participação de alunos entre dez e onze anos na atividade. A ação foi organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS).

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Pau-ferro, sibipuruna, ingá e ipê-rosa foram as espécies plantadas. A solicitação da coordenadora da unidade teve como intuito deixar o local arborizado e, futuramente, proporcionar sombra para a área de estacionamento.

Também foi realizada a revitalização da Horta por meio da estruturação dos canteiros. Posteriormente, o professor responsável realizará o plantio de hortaliças no local.

As árvores trazem outros benefícios, como a purificação natural de oxigênio, tornam a temperatura do ambiente agradável, produzem frutos e servem de habitat para a biodiversidade urbana.

As atividades buscam estimular as crianças a entrarem em contato com a terra, o cuidado com as mudas e com o meio ambiente. Além disso, incentiva o cultivo de produtos orgânicos (sem utilização de agrotóxico) e uma alimentação saudável.

Para mais informações, agendamentos de visitas e plantios, basta entrar em contato com o Viveiro Municipal de Mudas Nativas.

Instituto Cidade Sustentável

Escola do Cidade Nova recebe plantio de árvores e revitalização de horta