Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Instituto Cidade Sustentável aborda a reciclagem em palestra na Epagri

Atividade envolveu 57 colaboradores na quarta-feira (25)
Data de inclusão: 01/10/2019 14:19

A reciclagem foi tema de uma palestra do Instituto Cidade Sustentável (ICS) realizada na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A iniciativa ocorreu na quarta-feira (25), durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do órgão estadual. Ao todo, houve a participação de 57 colaboradores.

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Durante a palestra, um educador ambiental abordou o tema dos resíduos sólidos. O objetivo foi difundir o conhecimento sobre tipos de resíduos produzidos pela atividade humana, a destinação correta e a importância da reciclagem.

Além disso, sensibilizou sobre o consumo sustentável e a necessidade de mudança nos hábitos de comportamento com base na minimização dos resíduos e na coleta seletiva destes materiais.

O Instituto salienta que reciclar contribuiu para a conservação do meio ambiente. Isso porque a reciclagem reduz a quantidade de recursos naturais extraídos da natureza e evita que os resíduos cheguem aos rios e oceanos. Também aumenta a vida útil do aterro sanitário e gera emprego e renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de reciclagem.

_
Informações adicionais:

Instituto Cidade Sustentável (Diretoria de Gestão Ambiental)
(47) 3349-7255 

Imagens relacionadas

Instituto Cidade Sustentável aborda a reciclagem em palestra na Epagri
Instituto Cidade Sustentável aborda a reciclagem em palestra na Epagri
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí