Instituto Itajaí Sustentável promove feira de doação de mudas

Ação acontece nesta quarta (22) e quinta-feira (23), na sede do Viveiro Municipal de Mudas Nativas
Data de inclusão: 20/01/2020 14:42

O Instituto Itajaí Sustentável vai realizar, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), mais uma edição da tradicional Feira de Doação de Mudas de Nativas. A iniciativa gratuita ocorre das 8h30 às 17h, na sede do Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado na Rua Osvaldo Bertemes, nº 144, no bairro Fazenda. A ação é coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental com o intuito de preservar o meio ambiente e incentivar a arborização do município.

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Os interessados em receber a doação de mudas devem residir em Itajaí e levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher até duas mudas de árvore para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

Dentre as espécies disponíveis na feira estão: cereja do Rio Grande, araçá vermelho, gabiroba lisa, pitanga preta, palmito juçara, imbiruçu, grumixama, anona, ipê-amarelo, jambolão do mato e ingá-feijão.

Praia Brava recebeu mutirão de limpeza e feira de mudas

No último sábado (18), 82 mudas nativas foram distribuídas à população na primeira edição da feira de mudas neste novo ano, que aconteceu na Praia Brava. No local, o Instituto Itajaí Sustentável também atuou como parceiro de um grande mutirão de limpeza da praia, atividade também coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental.

Instituto Itajaí Sustentável promove feira de doação de mudas