Mais de 17 mil candidatos fazem a prova escrita do Concurso Público para a Prefeitura de Itajaí

Prazo para recursos termina nesta terça-feira (18)
Data de inclusão: 17/02/2020 16:01

Mais de 17 mil candidatos realizaram, neste domingo (16), a prova escrita do Concurso Público para cargos na Prefeitura Municipal de Itajaí. O prazo para recursos (sobre o teor da prova e gabarito preliminar) termina nesta terça-feira (18). A publicação do resultado dos recursos será no dia 28, no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), entidade organizadora do concurso.

>> Candidato: acesso para interposição de recursos, provas e gabarito provisório

Edital 001 – Prefeitura Municipal de Itajaí

Edital 002 – Fundação Genésio Miranda Lins

Edital 003 – Instituto Cidade Sustentável

Ainda de acordo com o cronograma do Concurso Público, após a análise dos recursos, a publicação final do resultado da prova escrita será feita no dia 02 de março. Em seguida, haverá um segundo prazo recursal (prova escrita e resultado final), que deverá ser feito nos dias 03 e 04 de março, sempre no site da Fepese. A republicação final dos referidos resultados está prevista para o dia 09 de março. A data final para a homologação do Concurso Público ainda não foi divulgada.

Cargos e salários

O Concurso Público do Município de Itajaí com provas neste domingo foram para cargos na Prefeitura de Itajaí (administração direta), Fundação Genésio Miranda Lins e Instituto Itajaí Sustentável (administração indireta). Ao todo, são 87 vagas em nível médio e nível superior, com vencimentos de até R$ 7.503,21.

Entre os cargos a serem preenchidos estão: advogado, bibliotecário, historiador e técnico em segurança do trabalho. Os cargos com mais vagas são os de agente em atividades administrativas, com 19 vagas, seguido de assistente tributário municipal, com 15 vagas.