Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Itajaí terá ações no Dia Estadual da Promoção da Cultura Oceânica

Itajaí terá ações no Dia Estadual da Promoção da Cultura Oceânica

A manhã de sábado será repleta de atividades em prol do meio ambiente
Data de inclusão: 06/06/2025 - 15:52:00
O Instituto Itajaí Sustentável (Inis) promoverá ações em prol do meio ambiente e do oceano no o Dia Estadual da Promoção da Cultura Oceânica nos Molhes, na Praia do Atalaia e na rua Hercílio Luz neste sábado (7), a partir das 8h.

Mutirão de limpeza de praia, plantio de mudas de restinga e outras ações farão parte das atividades no bairro da Cabeçudas. Elas visam incentivar a preservação e o uso sustentável do oceano e dos recursos costeiros-marinhos, em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e mitigação das mudanças climáticas.

Já na rua Hercílio Luz, a partir das 11h, terá doações de animais e mudas, além de uma apresentação especial do Circo Ambiental, com a Cia Circo Feliz. O espetáculo mistura arte circense e mensagens ambientais, com foco na preservação da natureza, descarte correto de resíduos e responsabilidade socioambiental, de forma lúdica e acessível a todas as idades.

Para participar, é recomendado o uso de boné, filtro solar, roupas confortáveis e copos/garrafas reutilizáveis. No local, será fornecido água, sacos de coleta, baldes e luvas, e além disso, um café da manhã.
 
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2025- Município de Itajaí